Saturday, March 15, 2008

exemplo da minha dieta



esse é o meu dia low, como eu estava emagrecendo demais, porque minha vida está corrida e não paro, ainda faço aeróbico 3x por semana 45 min, resolvi aumentar meu high carb day para o dobro, já que eu faço 3 dias low e 2 high, em um dos dias high eu coloco um sheat meal ( uma besteira)
Então é mole, eu só acrescento mais um oatmeal e mais 100gr de carb n almoço.
pronto.
a mudança é mínima, não mexo nos alimentos, apenas acrescento.

Eu vou mexendo de acordo com o meu espelho e não com a minha balança, meço meu bodyfat de mês em mês mais ou menos...

PARA QUEM QUER AUMENTAR O PESO

Vocês podem começar a dieta sem fazer dia high, apenas ficar uma ou duas semanas nos dias low, e aos poucos a cada 15 dias por exemplo , ir acrescentando 10gr de carb em determinados dias...nao se mexe nas contas da proteina.ex:

semana 1 seg/ter/quar/qui/sex/sab/dom ( low)
semana 2 a mesma coisa
semana 3 seg/ter/quart (low) qui (high + 10gr) sex/sab/dom low
semana 4 a mesma coisa

semana 5 seg/ter/quar/(low) qui ( high + 10) sex/sab/dom low
semana 6 a mesma coisa
semana 7 seg/ter/quar (low) qui ( high + 10gr) sex/sab/dom low

e assim vai..até achar que está bem.
depois que conseguir seu o objtivo.

PARA QUEM QUER DIMINUIR O PESO

o processo é inverso.

Exemplo...
Vamos supor que estipule uma meta de 20 semanas para emagrecer com saúde sem perder massa...ok?

20-16 semana - aumento da atividade cardiovascular para 100 a 120 minutos semanais;
seg/ter/quart (low) qui (high) sex /sab/dom(low)

16-12 semana - diminuição em 10% das calorias ( provenientes de carboidratos);
seg/ter/quart (- 10% de carb no dias low) qui (high) sex /sab/dom (low)

12-8 semana - aumento da atividade cardiovascular para 180 a 200 minutos semanais;

8-4 semana - diminuição de mais 10% das calorias;

4-1 semana - aumento da atividade cardiovascular para 250 minutos semanais.



O começo da dieta é sempre mais difícil, o corpo não está acostumado com a sensação de menos oferta energética, e nem com o aumento do volume de treinamento. Confesso que fico um pouco ansiosa comendo menos, mas nada que não possa controlar, já que tenho um objetivo e faço isso mesmo porque gosto e preciso me sentir bem.

Faça as contas para o peso que DESEJA mas lógicoooo, se você pesa 80kg nao vai fazer as contas para 50 kg..loucura! Nunca conseguirá fazer a dieta, passando fome.
Tenha bom senso, emagrecer com saude sem perder massa...
faça as contas para 5kg a menos e assim vai...diminuindo a cada 15 ou um mês de acordo com os seus resultados.
os dias high tem 10% ou mais de carb que nos dias de low, nao tire os carbs desse dia.





Não precisa fazer dessa dieta um bicho de sete cabeças.
depois que se pega a manha ela fica fácil e gostosa de fazer.

beijinhosss
Dani.

5 comments:

Neide Oliveira said...

Dani e o Kiss nessa dieta? Vc nao toma no dia low? Nem whey? Beijocas

tathy said...

Oi Dani!
Sou vegan e gostaria de saber como adaptar essa dieta ao meu tipo de alimentação.. Eu dei uma pesquisada em vários alimentos sem nada derivado de animal, porém a quantidade de proteína desses alimentos são baixos, e geralmente o de carb é alto..

super parabéns pelo apoio que você dá ao pessoal, acompanho sempre a comunidade no orkut, os blogs..

beijo!

Desafio Malhação 2011 said...

Oi Dani

Me ajuda, estou um pouco confusa;

Eu peso 65kg e 1.61 de altura. Gostaria de pesar 58kg, ou seja emagrecer e ficar sarada... treino 3X a 4X por semana, como elaborar minha dieta ciclica?

Obrigada
Angelica

nicolly emily said...

dani vc come só isso mesmo ? porque duvido um pouco pois com musculçao pesada temos que alimentar adequadamente por q senão os pesos vão ao chão coloca uma dieta mas eleborada ai pra gente pois essa ficou muito confusa não sei se foi por causa da montagem da planilha agardeço pois vejo seu blog todo dia pra ver novidades mas preciso urgente da dieta seca gordura , tenho q perder 6 kilos e to no sufoco ... pois ta travado , quero ficar igual a ti bjus daninha!!!!

claudineia said...

Dani peso 57 KL e tenho 1.64 quero músculos definidos como faço ,da fazer naturalmente ou tenho que por suplemento ?